Você sabia que perda auditiva não tratada pode se relacionar com o desenvolvimento de demência e doença de Alzheimer?

0

perda auditiva

Os custos com cuidados com a saúde, cuidado a longo-prazo e internação (para demência e Alzheimer), nos EUA, correspondem a U$ 183 bilhões por ano. A expectativa é que esse custo aumente para U$ 1.1 trilhão em 2050.

Por sua vez, evidências mostram que a perda auditiva é um fator que contribui para o desenvolvimento de demência e doença de Alzheimer. Por essa razão, é imperativo informar os pacientes sobre as profundas consequências de ignorar sua perda auditiva.

Deixar de tratar a perda auditiva pode acarretar em uma série de consequências pouco divulgadas e discutidas ainda atualmente. Estas informações irão ajudar os pacientes e familiares a tomarem decisões importantes relacionadas à perda auditiva.

As pessoas com perda auditiva, em média, esperam sete anos após receberem o diagnóstico, para buscar tratamento. Assim, quanto antes a perda de audição for detectada e o tratamento começar, maior a capacidade auditiva que poderá ser preservada e, consequentemente, menores os danos psicológicos que podem acarretar desta perda.

O tratamento com aparelhos auditivos não só ajuda a melhorar a audição do paciente como também pode ser a chave para prevenir a atrofia cerebral e a disfunção cognitiva.

Caso você, algum familiar ou conhecido estejam começando a apresentar essas dificuldades entre em contato conosco. Teremos prazer em ajudá-los!

Curta-nos no  Facebook clicando AQUI

Deixe um comentário