Aparelhos auditivos e por que não comprá-los pela Internet

0

aparelhos auditivos

Talvez algumas pessoas se façam essa pergunta.  Aqui no Brasil essa ação não é muito frequente, mas em outros países, principalmente nos EUA é bem comum. Como precisamos sempre fazer uma pesquisa antes da compra para não comprometermos nosso financeiro, essa opção pode se tornar muito atrativa, mas devemos ter atenção e cuidado!

Algumas pessoas se confundem e encontram na internet os PSAP (Produtos de Amplificação Sonora Pessoal). Os PSAP têm a finalidade de amplificar sons ambientais (barulhos) para quem NÃO TEM perda auditiva; e também não possuem as mesmas características eletroacústicas de um aparelho auditivo. Os AASI (Aparelhos de Amplificação Sonora Individual), mais conhecidos apenas por aparelhos auditivos, tem a venda regulamentada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil e requerem a orientação de um especialista para serem adquiridos e utilizados de forma eficiente.

Então, além de não ser o que se espera, tal produto adquirido pela Internet também não tem como ser configurado para corrigir uma perda auditiva, podendo levar a uma piora da audição.

Há no mercado vários modelos de AASI, e como existe uma variedade de tecnologia incorporada aos modelos e serviços, os preços variam de acordo com tais informações.

A compra de um aparelho auditivo, não é algo que se faça apenas comparando preços, o aparelho a ser escolhido vai depender do tipo de perda auditiva e das necessidades especificas de cada paciente. O fonoaudiólogo informará então, qual a melhor opção para cada caso. O paciente precisará de todo o suporte no pós-venda, da confiança de um fabricante de credibilidade, que garanta a assistência técnica necessária e também de um profissional fonoaudiólogo capacitado para acompanhá-lo sempre.

Acompanhe nossa orientação sobre como comprar um aparelho auditivo de qualidade, sem complicações:

  • Entre em contato conosco e agende uma avaliação grátis.

Curta-nos no  Facebook clicando AQUI

 

Deixe um comentário