Uma pesquisa americana revelou que o uso de aparelho auditivo melhorou consideravelmente a qualidade de vida dos 3/4 dos participantes. Ao mesmo tempo, segundo estudo feito, apenas um entre cinco dos que têm dificuldade auditiva faz uso desse instrumento.
Não perca tempo, nem deixe essa dificuldade se agravar, se observar qualquer possível alteração ou suspeitar de perda auditiva, sua ou de algum familiar, agende conosco uma avaliação grátis!
Um estudo realizado nos Estados Unidos pela American Association for Retired People (AARP), sobre a situação com os cuidados da saúde auditiva, comprovou que quase 3/4 dos usuários de aparelho auditivo tem melhorado a qualidade de vida depois que passaram a fazer uso desse aparelho. Os 33% dos participantes declararam que a qualidade de audição melhorou e 40 % disseram que se sentem de alguma forma muito bem.
Ainda no estudo feito, 67% afirmaram ter dificuldades auditivas, mas só um entre cinco, o que equivale a 18% dos participantes, usa, na verdade, aparelho auditivo o que significa dizer que 47% deles não têm se submitido a um tratamento.
Dos usuários, aproximadamente 6 entre 10 (61%), declararam que usam o aparelho o tempo todo, à partir do momento que acordam. Três entre dez (28%) confessaram que só usam o aparelho auditivo quando precisam.
O estudo foi realizado com a iniciativa da American Association of Retired People (AARP) e da American Speech-Language-Hearing Association. A pesquisa de campo foi feita com 2,232 membros da AARP, com a idade 50 anos.
Fonte: Hear-It
Curta-nos no Facebook clicando AQUI